sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sobre os aulões com Paula Zacharias

foto - Lincon Soares

A professora de Contato Improvisação e dançarina de Butoh de Buenos Aires, Paula Zacharias, continua em circuito por festivais do Brasil. Por estes dias, estará no Festival Internacional de Contato Improvisação de São Paulo; depois, Ilha Bela; depois Transformando pela Prática - Festival Internacional de Contato Improvisação na Natureza.


foto - oberDan Piantino

Dos aulões, ocorridos no último final de semana, ficam vários aprendizados sobre Contato Improvisação e sobre Improvisação em Dança. Da convivência com Paula, e de nossas conversas, fica a alegria de saber que ela gostou e encarou bem o desafio de trazer um aulão de Improvisação em Dança com algumas referências de seu treinamento em Butoh e Tuning Scores - que ela considerava uma forma de dança e um sistema de aprendizado totalmente separados... "mas que podem dialogar e possibilitaram um aulão muito fluido", confessou Paula em uma entrevista que será parcialmente publicada no Cardumes em Rede, em breve.


foto - oberDan Piantino

Foram 11 participantes em cada dia de aulão, 22 no total. O apoio de Lara Awdziej, responsável pelo Água Viva Estúdio Multiarte foi fundamental para a realização deste evento de aprendizagem.

foto - oberDan Piantino

Agradecimentos à comunidade Contato Improvisação Floripa pela presença significativa de amigos e parceiros de ações, estudos, performances e artes do movimento. Pela ajuda e apoio direto à realização, agradeço a Fernanda Nicolazzi, Aloé Jorge, Lincon Soares, Fernanda S. Leite, Ana Alonso, Bianca Scliar e todos os amigos participantes.



E neste sábado começa o préLAB - Intercâmbio preparatório para o Laboratório de Contato Improvisação 2014 - com uma (( JAM circular de aprendizado conpartilhado )) - ótima para os iniciantes nos estudos em C.I. que querem continuar o que Paula trouxe de princípios desta forma de dança. Mais informações serão postadas aqui no blog do projeto Cardumes em rede.

COMUNICAÇÃO E DESIGN: OberDan Piantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é um impulso para nossos movimentos. Fique a vontade para comentar!