Acho que a visibilidade das informações (quantos somos e onde estamos) é empoderamento, uma ação política. Ainda mais se pensarmos na implantação do Sistema Nacional de Cultura.
Desse modo, uma ação positiva é incentivar a adesão aos mapeamentos da Dança, como incentiva a ação da DesCompanhia de Dança:
El@s estão promovendo a difusão da plataforma Cadastro de dança da Funarte e do SINIIC - Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.
mais informações no link:
http://descompanhia-circulacaosul.blogspot.com.br/2014/08/cadastro-de-danca-funarte.html
Para quem quer conversar mais sobre isso, el@s incentivarão os cadastros na Mesa de Conversa que promoverão durante a Circulação do espetáculo "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos" (prêmio Klauss Vianna 2013) aqui em Joinville ( 6 e 7 de novembro ) e Florianópolis ( 11 a 14 de dezembro ). No caso de Fpolis, a Mesa de Conversa contará com Elke Siedler (SC) e Airton Tomazzoni (RS).
A agenda de Joinville já está definida:
Lembrando que o IDCult de Florianópolis (ação local que será integrado com o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), segundo noticiado no Alquimidia:
bóra promover ações de incentivo ao cadastramento!
* texto originalmente enviado para a lista de emails Fórum de Dança de Santa Catarina.
* texto originalmente enviado para a lista de emails Fórum de Dança de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é um impulso para nossos movimentos. Fique a vontade para comentar!